Acumule Pontos Qualificáveis e Trechos Qualificáveis voados
para atingir Categorias Elite.
Queremos que você continue planejando e realizando seus sonhos com o LATAM Pass, por isso flexibilizamos as regras para atingir sua próxima Categoria Elite. Confira.
Aproveite o melhor das cinco categorias Elite LATAM: Gold, Gold Plus, Platinum, Black e Black Signature. Cada uma delas permitirá que você tenha acesso a serviços exclusivos, que farão de sua viagem uma experiência única.
Sua categoria é determinada pela quantidade de Pontos Qualificáveis ou Trechos Qualificáveis realizados que você acumula. Os Pontos Qualificáveis são diferentes dos pontos LATAM Pass que você pode juntar de várias maneiras diferentes e trocar por produtos, serviços e passagens. Quanto mais viagens com a LATAM Airlines e companhias parceiras você realizar, maior a chance de subir de categoria. Sua categoria deve ser renovada a cada 12 meses.
Você pode acompanhar seu extrato de Pontos Qualificáveis e Trechos Qualificáveis realizados na sua conta LATAM Pass ou através do aplicativo LATAM, em “Categorias”.
Devido ao atual momento global, sabemos que os planos de viagem foram afetados e com isso as oportunidades de acumular pontos qualificáveis para subir de categoria, por isso garantimos o status de março de 2020 até 2022
Lembre-se que, se você subir de categoria ao longo de 2020, ela também será mantida até 31 de março de 2022.
Nos meses de novembro e dezembro de 2020 você acumulará 10% de Pontos Qualificáveis (limitados a 4.000 pontos) a cada compra de Pontos LATAM Pass que realizar. Os Pontos Qualificáveis acumulados com a Compra de Pontos realizadas neste período serão válidos para a contabilização da Categoria Elite de 2020. Confira mais detalhes no regulamento.
Há 5 categorias de Cliente Elite LATAM que determinam quais benefícios você pode ter durante a sua viagem. Por padrão, todos os clientes fazem parte da categoria LATAM até atingirem uma das Categorias Elite com benefícios de experiência diferenciados.
Junte e troque pontos LATAM Pass com +100 parceiros.
Seus pontos LATAM Pass com validade de 2 anos.
Use seus pontos LATAM Pass para trocar por passagens aéreas.
Upgrade de cabine com 2 cupons para cliente e acompanhantes.
Check-In preferencial em todos os voos.
Bagagem despachada adicional em voos LATAM dentro do Brasil.
Acúmulo de mais pontos em voos.
Check-In e embarque preferencial em todos os voos.
Alteração gratuita de voo para o mesmo dia em viagens com origem e destino final dentro do Brasil.
Upgrade de cabine com 6 cupons para cliente e acompanhantes.
Acessos a sala VIP LATAM.
Bagagem despachada adicional em todos os voos LATAM.
Upgrade de cabine ilimitado.
Suporte preferencial.
Assento Latam+ em todos os voos Latam com acompanhante.
Upgrade de cabine ilimitado prioritário.
Special Services LATAM.
Além disso, gostaríamos de compartilhar que clientes LATAM Pass das categorias GOLD e GOLD Plus já podem aproveitar
benefícios exclusivos* em seus próximos voos: Seleção de assentos gratuita, check-in preferencial e embarque prioritário.
Desde de 1º de abril de 2020, você tem duas formas para alcançar as Categorias Elite e será mais fácil atingir a quantidade de Pontos Qualificáveis para as categorias Gold Plus, Platinum e Black. As regras para o atingimento, em pontos, das categorias Gold e Black Signature permanecem as mesmas.
Para subir de cateroria é necessário um número mínimo de Pontos Qualificáveis ou Trechos Qualificáveis realizados para atingir cada uma das Categorias Elite.
Os pontos qualificáveis acumulados em voos entre janeiro e março de 2021 serão multiplicados por dois. Por exemplo, se você acumular 100 pontos qualificáveis entre janeiro e março de 2021, nós iremos creditar 200 pontos qualificáveis em sua conta.
Os Pontos Qualificáveis são diferentes dos pontos LATAM Pass que você usa para trocar por passagens, produtos e serviços. Quando você começa a fazer parte do LATAM Pass, você pode ganhar Pontos Qualificáveis de 2 formas diferentes:
Voos LATAM ou comercializados pela LATAM
Usar o cartão de crédito LATAM Pass Itaucard
Cada vez que você voa com a LATAM, usa o cartão de crédito LATAM Pass Itaucard ou voa com companhias parceiras você qualifica seus pontos para atingir a uma categoria. Cada categoria tem um mínimo de Pontos Qualificáveis que você deve ter para atingí-la.
A quantidade Pontos Qualificáveis que você ganha em cada voo depende do valor em dólares da sua passagem (descontando taxas, impostos e outros serviços adicionais*). O valor é multiplicado de acordo com o número multiplicador do seu destino (nacional ou internacional).
Multiplique o valor da passagem (sem taxas) em real pelo multiplicador x2,5 para saber quantos Pontos Qualificáveis você tem direito.
Multiplique o valor da passagem (sem taxas) em dólares pelo multiplicador x6 para saber quantos Pontos Qualificáveis você tem direito.
Você comprou uma passagem para Miami por US$ 900:
* São considerados serviços adicionais: assentos LATAM+, bagagem adicional, entre outros.
A cada 10 pontos acumulados, 2 é qualificável (apenas válido para os cartões da variante Platinum, Black e Visa Infinite)* Clientes que possuem o cartão LATAM Pass Itaucard Platinum podem acumular até 5.000 pontos por ano. Clientes que possuem o cartão LATAM Pass Itaucard Black ou Infinite podem acumular até 9.000 pontos por ano* Esses pontos são contabilizados na regra dos voos operados ou comercializados pela LATAM *Condição válida até 31/12/2021
Nos meses de novembro e dezembro de 2020 você acumulará 10% de Pontos Qualificáveis* (limitado a 4.000 pontos), a cada compra de Pontos LATAM Pass que realizar. Veja como é fácil:
*consulte as regras e maiores informações no regulamento.
A quantidade de Trechos Qualificáveis que você realizar com a LATAM Airlines poderá determinar que você alcance a próxima Categoria. Todos os Trechos Qualificáveis voados serão contabilizados*. Trechos Qualificáveis realizados nas cabines Premium Economy e Premium Business contabilizarão em dobro. *Trechos Qualificáveis com tarifas PROMO não contam para qualificação.
Voos com escala, acumulam 1 trecho. Caso o cliente tenha mais de um voo com conexão, vai acumular 1 trecho para cada voo realizado.
Devido a crise covid-19, alteramos a meta de qualificação para atingimento das Categorias Elite. Agora você precisa de menos Pontos e Trechos Qualificáveis para atingir sua próxima categoria*
As metas de pontos e de segmentos qualificáveis permanecerão reduzidas em 30% até dezembro de 2021, para que você possa atingir novas categorias Elite mais rápido.
Pelo menos 5.600 em voos operados ou comercializados pela LATAM. No máximo 2.000 em voos comercializados e operados por companhias parceiras.
Pelo menos 9.520 em voos operados ou comercializados pela LATAM. No máximo 3.400 em voos comercializados e operados por companhias parceiras.
Pelo menos 15.680 em voos operados ou comercializados pela LATAM. No máximo 5.600 em voos comercializados e operados por companhias parceiras.
Pelo menos 44.800 em voos operados ou comercializados pela LATAM. No máximo 16.000 em voos comercializados e operados por companhias parceiras.
Pelo menos 112.000 em voos operados ou comercializados pela LATAM.
Pelo menos 8.000 em voos operados ou comercializados pela LATAM. No máximo 2.000 em voos comercializados e operados por companhias parceiras.
Pelo menos 13.600 em voos operados ou comercializados pela LATAM. No máximo 3.400 em voos comercializados e operados por companhias parceiras.
Pelo menos 22.400 em voos operados ou comercializados pela LATAM. No máximo 5.600 em voos comercializados e operados por companhias parceiras.
Pelo menos 64.000 em voos operados ou comercializados pela LATAM. No máximo 16.000 em voos comercializados e operados por companhias parceiras.
Pelo menos 160.000 em voos operados ou comercializados pela LATAM.
Ganhe pontos qualificáveis com o cartão LATAM Pass Itaucard e fique Mais próximo de conquistar uma categoria Elite
Sujeito à analise de crédito.
1. Quais são as principais alterações nas regras de qualificação?
Mudamos a regra de qualificação para facilitar que você atinja as Categorias Elite e, além disso, implementamos uma nova forma de qualificar: a quantidade de Trechos Qualificáveis realizados. A partir de 1º de abril, todos os Trechos Qualificáveis voados passam a ser contabilizados para se manter ou subir de Categoria.
2. Agora quantos voos ou Pontos Qualificáveis preciso acumular para alcançar cada Categoria do programa?
10.000
Pontos Qualificáveis
ou 14 voos
17.000
Pontos Qualificáveis
ou 20 voos
28.000
Pontos Qualificáveis
ou 30 voos
80.000
Pontos Qualificáveis
ou 80 voos
160.000
Pontos Qualificáveis
ou 120 voos
3. Como serão contabilizados os Trechos Qualificáveis realizados para subir de Categoria?
A partir da quantidade de Trechos Qualificáveis voados (nacionais ou internacionais). A qualificação serve para as duas regras, não sendo necessário atingir tanto os pontos, como a quantidade de voos. Como exemplo, um cliente que busca subir para a Categoria Gold Plus, caso não consiga acumular o mínimo de pontos (17.000 pontos), poderá ter o upgrade se realizar um mínimo de 20 voos (trecho) com a LATAM. Para acelerar esse processo, se esse cliente realizar um voo em cabine Premium Economy ou Premium Business, ele terá seu contabilizado 2 vezes, podendo subir para a categoria mencionada em somente sete voos.
4. O que acontece se meu voo tiver conexão?
Voos com conexão são contabilizados como 2 Trechos Qualificáveis; diferentemente dos voos com escala (em que o passageiro não muda de avião), que são contabilizados como 1 trecho.
5. É possível acumular mais de um Trechos Qualificáveis?
Sim, os voos comprados nas cabines Premium Economy ou Premium Business acumulam 2 vezes.
6. Eu acumulo Pontos Qualificáveis se eu voar com outras companhias aéreas?
Sempre que o voo for comercializado pela LATAM, independentemente da companhia que opera, você acumulará Trechos Qualificáveis e pontos voando em parceiras. Se o voo for comercializado por outras companhias aéreas, você não acumulará Trechos Qualificáveis.
7. Para qualificar, preciso cumprir as duas regras: quantidade de Trechos Qualificáveis e quantidade de Pontos Qualificáveis?
Não, as regras são independentes. Você pode alcançar a Categoria cumprindo a regra de Pontos Qualificáveis ou a regra de quantidade de Trechos Qualificáveis; ou seja, não é necessário cumprir as duas regras.
8. Qual é o período de validade para que eu realize meus voos e eles sejam qualificados para subir de Categoria?
Assim como os Pontos Qualificáveis, os Trechos Qualificáveis voados serão válidos durante o ano vigente, isto é, entre 1º de janeiro e 31 de dezembro do mesmo ano.
9. Fiz um voo em 1º de janeiro de 2020, mas a regra de qualificação por Trechos Qualificáveis voados só será implementada em 1º de abril. Esse Trechos Qualificáveis será contabilizado para subir de Categoria Elite?
Sim. Todos os voos realizados em 2020 serão contabilizados para qualificação de Categoria.
10. Voos emitidos na modalidade pontos ou pontos + dinheiro serão contabilizados para qualificação de Categoria Elite?
Não. Voos realizados por meio da emissão com pontos ou pontos + dinheiro não serão contabilizados na quantidade de Trechos Qualificáveis. Esses mesmos Trechos Qualificáveis não acumulam Pontos Qualificáveis.
11. Comprei voos em tarifas promocionais (tarifa PROMO ). Esse voos serão qualificados para subir de Categoria Elite?
Voos adquiridos nas tarifas PROMO são contabilizados para a quantidade de pontos a serem qualificados, mas não são contemplados na somatória de Trechos Qualificáveis realizados para atingimento das Categorias Elite.
12. O que são Pontos Qualificáveis e para que servem?
São os pontos que você acumula a partir do dia 1º de janeiro de cada ano, para alcançar suas metas de qualificação das Categorias Elite do programa, a partir dos voos realizados pela LATAM ou companhias aéreas parceiras. Além disso, você também qualifica seus pontos a partir do seu cartão de crédito LATAM Pass Itaucard. A regra de qualificação para cada Categoria Elite (Gold, Gold Plus, Platinum, Black e Black Signature) se reflete em uma quantidade de Pontos necessária para chegar até cada uma delas. Confira aqui os detalhes
13. O cálculo dos Pontos Qualificáveis foi alterado?
Não, a metodologia de cálculo de Pontos Qualificáveis permanece inalterada, apenas facilitamos à chegada às Categorias Gold Plus, Platinum e Black.
14. Como os Pontos Qualificáveis são acumulados?
Os Pontos Qualificáveis são acumulados a partir da tarifa paga (descontando taxas, impostos e outros serviços), com a aplicação de um multiplicador que depende do destino da viagem (nacional ou internacional). Entende-se por outros serviços a compra de bagagem, assento LATAM+, opção upgrade e outros.
15. Quais são os multiplicadores por rota?
Os multiplicadores variam de acordo com o voo, nacional ou internacional; ou seja:
16. Se comprei uma passagem em moeda local, que tipo de alteração será contabilizada para a conversão em USD?
Nesses casos, será aplicado o tipo de câmbio vigente (para conversão em USD) no momento da emissão da passagem.
17. Posso acumular Pontos Qualificáveis quando eu compro um voo LATAM, mas ele é operado por outra companhia aérea?
Sim, você acumula Pontos Qualificáveis em voos comercializados pela LATAM que são operados por outras companhias parceiras. Ou seja, em voos cuja venda e comercialização são realizadas pela LATAM, mas que não são necessariamente operados pela LATAM.
18. Posso acumular Pontos Qualificáveis ao voar com outras companhias aéreas?
Sim, você pode acumular Pontos Qualificáveis com outras companhias aéreas, desde que façam parte das alianças parceiras. Consulte aqui as companhias parceiras.
19. Os Pontos Qualficáveis que ganho com o meu cartão LATAM Pass Itaucard permanecem válidos?
Sim, as regras de qualificação para os pontos acumulados por meio do cartão LATAM Pass Itaucard permanecem as mesmas:
*Condição válida até 31/12/2020
Para alcançar alguma das categorias Elite é necessário cumprir a meta dos Pontos Qualificáveis ou a meta de voos. Não há necessidade de cumprir os dois sistemas. Voos resgatados com pontos não entram na conta de voos realizados. Voos com tarifas PROMO e BASIC não somam voos. Voos nas cabines Premium Economy e Business somarão o dobro. Voos comercializados pela LATAM e operados por companhias aéreas parceiras somam nas mesmas companhias aéreas que somam Pontos Qualificáveis. Voos comercializados por companhias aéreas parceiras não acumulam para regra de voos realizados. As novas regras de acúmulo entram em vigor em 1.º de abril de 2020, mas tudo o que você acumulou desde 1.º de janeiro de 2020 será contabilizado.
Você sera redirecionado em
Nosso sistema está indisponível no momento, por favor, tente novamente mais tarde.