x
LATAM Pass LATAM Pass Baixe o app e aproveite descontos exclusivos
Baixar
Seu carrinho está vazio
0 itens no seu carrinho
0

Categorias Elite LATAM

Acumule Pontos Qualificáveis e Trechos Qualificáveis voados
para atingir Categorias Elite.

Queremos que você continue planejando e realizando seus sonhos com o LATAM Pass, por isso flexibilizamos as regras para atingir sua próxima Categoria Elite. Confira.

Sinta a melhor experiência de ser um Cliente Elite LATAM

Aproveite o melhor das cinco categorias Elite LATAM: Gold, Gold Plus, Platinum, Black e Black Signature. Cada uma delas permitirá que você tenha acesso a serviços exclusivos, que farão de sua viagem uma experiência única.

Sua categoria é determinada pela quantidade de Pontos Qualificáveis ou Trechos Qualificáveis realizados que você acumula. Os Pontos Qualificáveis são diferentes dos pontos LATAM Pass que você pode juntar de várias maneiras diferentes e trocar por produtos, serviços e passagens. Quanto mais viagens com a LATAM Airlines e companhias parceiras você realizar, maior a chance de subir de categoria. Sua categoria deve ser renovada a cada 12 meses.

Você pode acompanhar seu extrato de Pontos Qualificáveis e Trechos Qualificáveis realizados na sua conta LATAM Pass ou através do aplicativo LATAM, em “Categorias”.

Extensão da categoria elite até 2023

Queremos que você continue aproveitando os benefícios de sua categoria Elite em nosso programa por mais um ano. Para isso, você deve somente realizar alguma das seguintes ações:



Realizar um voo nacional ou internacional com a LATAM entre 01 de setembro e 31 de dezembro de 2021.

Adquirir um cartão LATAM Pass Itaucard e acumular pontos em suas compras.

Faça parte do Club LATAM Pass.


Ao escolher qualquer uma dessas opções, você estende a validade de sua categoria Elite até 31 de março de 2023 e pode continuar aproveitando os seus benefícios.


Lembre-se: se você já faz parte do Clube LATAM Pass 5.000 ou 10.000, sua categoria Gold será mantida enquanto a assinatura for válida.


E se você já atingiu a meta de Pontos ou Trechos Qualificáveis para manter ou subir de categoria no programa, ou se atingir essa meta antes de 31 de dezembro de 2021, você ganhará como recompensa um bônus pela qualificação de março de 2022, correspondente aos Pontos ou Segmentos excedentes atingidos neste ano. Por exemplo, se a meta para manter sua categoria é de 10.000 Pontos Qualificáveis e até o final do ano você tem 15.000, o próximo ano começará com 5.000 Pontos Qualificáveis.


Também gostaríamos de comunicar que estenderemos os Pontos Qualificáveis acumulados com o LATAM Pass Itaucard Black, Platinum e Visa Infinite até 31 de dezembro de 2022,sendo que 20% dos Pontos LATAM Pass acumulados serão contados como Pontos Qualificáveis.

Categorias e benefícios

Há 5 categorias de Cliente Elite LATAM que determinam quais benefícios você pode ter durante a sua viagem. Por padrão, todos os clientes fazem parte da categoria LATAM até atingirem uma das Categorias Elite com benefícios de experiência diferenciados.

LATAM Categoria inicial

Junte e troque pontos LATAM Pass com +100 parceiros.

Seus pontos LATAM Pass com validade de 2 anos.

Use seus pontos LATAM Pass para trocar por passagens aéreas.

Gold Categoria Cliente Elite

Upgrade de cabine com 2 cupons para cliente e acompanhantes.

Check-In preferencial em todos os voos.

Bagagem despachada adicional em voos LATAM dentro do Brasil.

Gold Plus Categoria Cliente Elite

Acúmulo de mais pontos em voos.

Check-In e embarque preferencial em todos os voos.

Alteração gratuita de voo para o mesmo dia em viagens com origem e destino final dentro do Brasil.

Platinum Categoria Cliente Elite

Upgrade de cabine com 6 cupons para cliente e acompanhantes.

Acessos a sala VIP LATAM.

Bagagem despachada adicional em todos os voos LATAM.

Black Categoria Cliente Elite

Upgrade de cabine ilimitado.

Suporte preferencial.

Assento Latam+ em todos os voos Latam com acompanhante.

Black Signature Categoria Cliente Elite

Upgrade de cabine ilimitado prioritário.

Special Services LATAM.

Além disso, gostaríamos de compartilhar que clientes LATAM Pass das categorias GOLD e GOLD Plus já podem aproveitar
benefícios exclusivos* em seus próximos voos: Seleção de assentos gratuita, check-in preferencial e embarque prioritário.

Todos os benefícios

Gold Categoria Cliente Elite

A partir de 7.000 Pontos Qualificáveis ou 10 Trechos Qualificáveis

Pelo menos 5.600 em voos operados ou comercializados pela LATAM. No máximo 2.000 em voos comercializados e operados por companhias parceiras.

Gold Plus Categoria Cliente Elite

A partir de 11.900 Pontos Qualificáveis ou 14 Trechos Qualificáveis

Pelo menos 9.520 em voos operados ou comercializados pela LATAM. No máximo 3.400 em voos comercializados e operados por companhias parceiras.

Platinum Categoria Cliente Elite

A partir de 19.600 Pontos Qualificáveis ou 21 Trechos Qualificáveis

Pelo menos 15.680 em voos operados ou comercializados pela LATAM. No máximo 5.600 em voos comercializados e operados por companhias parceiras.

Black Categoria Cliente Elite

A partir de 56.000 Pontos Qualificáveis ou 56 Trechos Qualificáveis

Pelo menos 44.800 em voos operados ou comercializados pela LATAM. No máximo 16.000 em voos comercializados e operados por companhias parceiras.

Black Signature Categoria Cliente Elite

A partir de 112.000 Pontos Qualificáveis ou 84 Trechos Qualificáveis

Pelo menos 112.000 em voos operados e comercializados pela LATAM.

Regra padrão para alcançar a próxima Categoria

Gold Categoria Cliente Elite

A partir de 10.000 Pontos Qualificáveis ou 14 Trechos Qualificáveis

Pelo menos 8.000 em voos operados ou comercializados pela LATAM. No máximo 2.000 em voos comercializados e operados por companhias parceiras.

Gold Plus Categoria Cliente Elite

A partir de 17.000 Pontos Qualificáveis ou 20 Trechos Qualificáveis

Pelo menos 13.600 em voos operados ou comercializados pela LATAM. No máximo 3.400 em voos comercializados e operados por companhias parceiras.

Platinum Categoria Cliente Elite

A partir de 28.000 Pontos Qualificáveis ou 30 Trechos Qualificáveis

Pelo menos 22.400 em voos operados ou comercializados pela LATAM. No máximo 5.600 em voos comercializados e operados por companhias parceiras.

Black Categoria Cliente Elite

A partir de 80.000 Pontos Qualificáveis ou 80 Trechos Qualificáveis

Pelo menos 64.000 em voos operados ou comercializados pela LATAM. No máximo 16.000 em voos comercializados e operados por companhias parceiras.

Black Signature Categoria Cliente Elite

A partir de 160.000 Pontos Qualificáveis ou 120 Trechos Qualificáveis

Pelo menos 160.000 em voos operados e comercializados pela LATAM.

Sala Vip LATAM

Seja viajando a trabalho ou a passeio, você tem muito conforto e praticidade nas nossas salas VIP, localizadas nos principais aeroportos do mundo. Nesses ambientes, você pode descansar, relaxar ou trabalhar enquanto aguarda o embarque do seu voo.

Temos atualmente cinco salas próprias e diversas outras contratadas, desenhadas para proporcionar a você uma experiência ainda melhor e mais completa durante sua viagem.

Acesso para os titulares do cartão LATAM Pass itaucard

Se você é titular do cartão LATAM Pass Itaucard Mastercard Black ou Itaú Personnalité LATAM Pass Visa Infinite, você e um acompanhante têm acesso gratuito a Salas VIP LATAM ao voar com a LATAM Airlines. Caso seja titular do cartão LATAM Pass Itaucard Platinum e seja assinante do Clube LATAM Pass 10.000, você tem direito a acesso gratuito a salas VIP LATAM (sem direito a acompanhante).

Para ter acesso,é necessário voar com a LATAM Airlines, apresentar seu cartão de crédito junto ao seu cartão de embarque e confirmar a elegibilidade disponível no site ou aplicativo LATAM Pass. Para isso, faça login no app, acesse a sua Conta e entre em Sala VIP para visualizar o seu cartão virtual. Dirija-se à recepção e apresente a tela de confirmação de acesso à Sala VIP LATAM do seu app.

*Os cartões Multiplus Itaucard Black, Citibank Black e Multiplus Itaucard Visa Infinite foram migrados para os cartões LATAM Pass Itaucard, e consequentemente passaram a ter os mesmos benefícios. Sendo assim, ambos permanecem com o benefício de acesso a Salas VIP LATAM.

Quer atingir uma categoria Elite mais rápido ?

Ganhe pontos qualificáveis com o cartão LATAM Pass Itaucard e fique Mais próximo de conquistar uma categoria Elite

Peça já o seu

Sujeito à analise de crédito.

Perguntas e Respostas

1. Quais são as principais alterações nas regras de qualificação?

Mudamos a regra de qualificação para facilitar que você atinja as Categorias Elite e, além disso, implementamos uma nova forma de qualificar: a quantidade de Trechos Qualificáveis realizados. A partir de 1º de abril, todos os Trechos Qualificáveis voados passam a ser contabilizados para se manter ou subir de Categoria.

2. Agora quantos voos ou Pontos Qualificáveis preciso acumular para alcançar cada Categoria do programa?

Gold

10.000
Pontos Qualificáveis
ou 14 voos

Gold Plus

17.000
Pontos Qualificáveis
ou 20 voos

Platinum

28.000
Pontos Qualificáveis
ou 30 voos

Black

80.000
Pontos Qualificáveis
ou 80 voos

Black Signature

160.000
Pontos Qualificáveis
ou 120 voos

3. Como serão contabilizados os Trechos Qualificáveis realizados para subir de Categoria?

A partir da quantidade de Trechos Qualificáveis voados (nacionais ou internacionais). A qualificação serve para as duas regras, não sendo necessário atingir tanto os pontos, como a quantidade de voos. Como exemplo, um cliente que busca subir para a Categoria Gold Plus, caso não consiga acumular o mínimo de pontos (17.000 pontos), poderá ter o upgrade se realizar um mínimo de 20 voos (trecho) com a LATAM. Para acelerar esse processo, se esse cliente realizar um voo em cabine Premium Economy ou Premium Business, ele terá seu contabilizado 2 vezes, podendo subir para a categoria mencionada em somente sete voos.

4. O que acontece se meu voo tiver conexão?

Voos com conexão são contabilizados como 2 Trechos Qualificáveis; diferentemente dos voos com escala (em que o passageiro não muda de avião), que são contabilizados como 1 trecho.

5. É possível acumular mais de um Trechos Qualificáveis?

Sim, os voos comprados nas cabines Premium Economy ou Premium Business acumulam 2 vezes.

6. Eu acumulo Pontos Qualificáveis se eu voar com outras companhias aéreas?

Sempre que o voo for comercializado pela LATAM, independentemente da companhia que opera, você acumulará Trechos Qualificáveis e pontos voando em parceiras. Se o voo for comercializado por outras companhias aéreas, você não acumulará Trechos Qualificáveis.

7. Para qualificar, preciso cumprir as duas regras: quantidade de Trechos Qualificáveis e quantidade de Pontos Qualificáveis?

Não, as regras são independentes. Você pode alcançar a Categoria cumprindo a regra de Pontos Qualificáveis ou a regra de quantidade de Trechos Qualificáveis; ou seja, não é necessário cumprir as duas regras.

8. Qual é o período de validade para que eu realize meus voos e eles sejam qualificados para subir de Categoria?

Assim como os Pontos Qualificáveis, os Trechos Qualificáveis voados serão válidos durante o ano vigente, isto é, entre 1º de janeiro e 31 de dezembro do mesmo ano.

9. Fiz um voo em 1º de janeiro de 2020, mas a regra de qualificação por Trechos Qualificáveis voados só será implementada em 1º de abril. Esse Trechos Qualificáveis será contabilizado para subir de Categoria Elite?

Sim. Todos os voos realizados em 2020 serão contabilizados para qualificação de Categoria.

10. Voos emitidos na modalidade pontos ou pontos + dinheiro serão contabilizados para qualificação de Categoria Elite?

Não. Voos realizados por meio da emissão com pontos ou pontos + dinheiro não serão contabilizados na quantidade de Trechos Qualificáveis. Esses mesmos Trechos Qualificáveis não acumulam Pontos Qualificáveis.

11. Comprei voos em tarifas promocionais (tarifa PROMO ). Esse voos serão qualificados para subir de Categoria Elite?

Voos adquiridos nas tarifas PROMO são contabilizados para a quantidade de pontos a serem qualificados, mas não são contemplados na somatória de Trechos Qualificáveis realizados para atingimento das Categorias Elite.

12. O que são Pontos Qualificáveis e para que servem?

São os pontos que você acumula a partir do dia 1º de janeiro de cada ano, para alcançar suas metas de qualificação das Categorias Elite do programa, a partir dos voos realizados pela LATAM ou companhias aéreas parceiras. Além disso, você também qualifica seus pontos a partir do seu cartão de crédito LATAM Pass Itaucard. A regra de qualificação para cada Categoria Elite (Gold, Gold Plus, Platinum, Black e Black Signature) se reflete em uma quantidade de Pontos necessária para chegar até cada uma delas. Confira aqui os detalhes

13. O cálculo dos Pontos Qualificáveis foi alterado?

Não, a metodologia de cálculo de Pontos Qualificáveis permanece inalterada, apenas facilitamos à chegada às Categorias Gold Plus, Platinum e Black.

14. Como os Pontos Qualificáveis são acumulados?

Os Pontos Qualificáveis são acumulados a partir da tarifa paga (descontando taxas, impostos e outros serviços), com a aplicação de um multiplicador que depende do destino da viagem (nacional ou internacional). Entende-se por outros serviços a compra de bagagem, assento LATAM+, opção upgrade e outros.

15. Quais são os multiplicadores por rota?

Os multiplicadores variam de acordo com o voo, nacional ou internacional; ou seja:

  • Rota do bilhete
  • Voos realizados no Brasil
  • Voos realizados na Colômbia
  • Outras rotas nacionais (por país)
  • Voos internacionais
  • Todas as cabines e tarifas

16. Se comprei uma passagem em moeda local, que tipo de alteração será contabilizada para a conversão em USD?

Nesses casos, será aplicado o tipo de câmbio vigente (para conversão em USD) no momento da emissão da passagem.

17. Posso acumular Pontos Qualificáveis quando eu compro um voo LATAM, mas ele é operado por outra companhia aérea?

Sim, você acumula Pontos Qualificáveis em voos comercializados pela LATAM que são operados por outras companhias parceiras. Ou seja, em voos cuja venda e comercialização são realizadas pela LATAM, mas que não são necessariamente operados pela LATAM.

18. Posso acumular Pontos Qualificáveis ao voar com outras companhias aéreas?

Sim, você pode acumular Pontos Qualificáveis com outras companhias aéreas, desde que façam parte das alianças parceiras. Consulte aqui as companhias parceiras.

19. Os Pontos Qualficáveis que ganho com o meu cartão LATAM Pass Itaucard permanecem válidos?

Sim, as regras de qualificação para os pontos acumulados por meio do cartão LATAM Pass Itaucard permanecem as mesmas:

  • A cada 10 pontos acumulados, 2 é qualificável (apenas válido para os cartões da variante Platinum, Black e Visa Infinite)*
  • Clientes que possuem o cartão LATAM Pass Itaucard Platinum podem acumular até 5.000 pontos por ano. Clientes que possuem o cartão LATAM Pass Itaucard Black ou Infinite podem acumular até 9.000 pontos por ano*
  • Esses pontos são contabilizados na regra dos voos operados ou comercializados pela LATAM
  • *Condição válida até 31/12/2020

Termos e condições

Para alcançar alguma das categorias Elite é necessário cumprir a meta dos Pontos Qualificáveis ou a meta de voos. Não há necessidade de cumprir os dois sistemas. Voos resgatados com pontos não entram na conta de voos realizados. Voos com tarifas PROMO e BASIC não somam voos. Voos nas cabines Premium Economy e Business somarão o dobro. Voos comercializados pela LATAM e operados por companhias aéreas parceiras somam nas mesmas companhias aéreas que somam Pontos Qualificáveis. Voos comercializados por companhias aéreas parceiras não acumulam para regra de voos realizados. As novas regras de acúmulo entram em vigor em 1.º de abril de 2020, mas tudo o que você acumulou desde 1.º de janeiro de 2020 será contabilizado.


Server - 1208-0