Mais conectividade
*Rotas que terão o código compartilhado até 24/10/2020.
Para cada voo, você poderá escolher em qual programa de fidelidade deseja pontuar. Lembre-se que, quando o voo é vendido e operado pela própria companhia aérea, você não poderá pontuar na companhia aérea parceira.
Para voos comprados e operados pela LATAM, você só poderá acumular pontos no LATAM Pass. Se o seu voo é operado pela Azul, mas você comprou pela LATAM Airlines, poderá pontuar no seu TudoAzul ou LATAM Pass.
Para voos comprados e operados pela Azul, você só poderá acumular pontos no TudoAzul. Se o seu voo é operado pela LATAM Airlines, mas você comprou pela Azul, poderá pontuar no seu TudoAzul ou LATAM Pass.
Em caso de voos operados pela LATAM ou Azul vendidos pela companhia aérea parceira, os voos compartilhados serão pontuados com base na distância em milhas voadas, de acordo com a classe tarifária abaixo:
600 milhas voadas na compra de uma passagem na classe tarifária A (125%), o participante receberá um total de 750 pontos.
600 x 1,25 = 750 pontos
Em caso de voos vendidos e operados pela LATAM Airlines, a regra continua inalterada com o cálculo de pontuação feita a partir da escolha da tarifa.
Saiba MaisCaso necessite de assistência especial em viagens que possuam voos operados por companhias aéreas parceiras, você deverá preencher os formulários das duas companhias, LATAM Airlines e Azul.
Após o preenchimento, observe as regras de entrega dos formulários disponíveis nos sites das companhias:
1. Do que se trata esse Codeshare?
Conforme anunciado em 16 de junho, a LATAM Airlines Brasil e a Azul Linhas Aéreas assinaram acordo de codeshare (código compartilhado) para ampliar a capilaridade de suas malhas aéreas já existentes em rotas complementares e não sobrepostas.
Por isso, a LATAM e a Azul Linhas Aéreas estão dando início ao seu acordo de codeshare para 64 rotas domésticas no Brasil com código de voo compartilhado, em voos a serem operados a partir de 17 de agosto.
Adicionalmente, o acordo permite o acúmulo recíproco de pontos nessas rotas por meio dos programas de passageiros frequentes das empresas, beneficiando 37 milhões de membros LATAM Pass e 12 milhões de membros TudoAzul.
2. Quais são as vantagens dessa parceria para a LATAM?
Ao todo, são mais 35 novas rotas e 7 novos destinos no interior do Brasil para o cliente LATAM, que serão beneficiados com mais opções de viagens, emitindo e utilizando apenas uma mesma passagem aérea para viajar, fazer check-in, despachar bagagens e se conectar nas rotas com códigos de voo compartilhados pelas empresas.
Além disso, o acordo permite o acúmulo recíproco de pontos nessas rotas por meio dos programas de passageiros frequentes das empresas, beneficiando 37 milhões de membros LATAM Pass e 12 milhões de membros TudoAzul.
3. Quais são as 93 rotas desse codeshare?
56 ROTAS OPERADAS PELA AZUL:
29 ROTAS OPERADAS PELA LATAM BRASIL:
*Rotas que terão o código compartilhado até 24/10/2020.
**Rotas que terão o código compartilhado até o término das reformas na pista principal do aeroporto de Congonhas.
4. Quais são as regras para o acordo de Passageiro Frequente?
O acordo permite o acúmulo recíproco de pontos nessas rotas por meio dos programas de passageiros frequentes das empresas, beneficiando 37 milhões de membros LATAM Pass e 12 milhões de membros TudoAzul.
5. Quais são os 7 novos destinos que serão oferecidos pela LATAM com esse codeshare?
6.O que muda para o cliente LATAM?
O viajante LATAM a lazer agora vai conseguir viajar facilmente com apenas um bilhete em mãos para destinos turísticos consagrados como Fernando de Noronha.
O viajante corporativo da LATAM vai conseguir viajar facilmente com apenas um bilhete em mãos de/para importantes capitais regionais como Petrolina, Juazeiro do Norte e Campina Grande, por exemplo, que exercem grande influência econômica em seus respectivos estados.
7.É possível acumular pontos qualificáveis?
Sim, a parceria permitirá o acúmulo de pontos qualificáveis.
8.Posso acumular nos dois programas?
Para cada voo, você poderá escolher em qual programa de fidelidade deseja pontuar: LATAM Pass ou TudoAzul. Atenção: quando o voo é vendido e operado pela própria companhia aérea, não pode pontuas na companhia parceira.
9.Quero usar meus pontos para resgatar voos na Azul ou usar meus pontos TudoAzul para resgatar voos na LATAM
No momento ainda não é possível realizar a troca de pontos para voos entre as companhias aéreas parceiras.
Você sera redirecionado em
Nosso sistema está indisponível no momento, por favor, tente novamente mais tarde.